19 July 2005

Raramente fico doente porque...

... simplesmente não é agradável...!!!



Houve um bicharoco qualquer que olhou para as minhas amígdalas e pensou para com os seus botões "Ora aqui está um bom sítio para residir!!!". E não foi de modas: pegou em armas e bagagens e mudou-se para essa massa mole coberta de mucosa húmida e quente que existe no fundo da minha boca.
Vai daí, gostou da vizinhança e decidiu que poderia constituir família por aqui. Começou então a criar um clã de bicharocos, mas tantos, tantos...., que 2 amígdalas de tamanho comum não eram suficientes para terreno de habitação! Foi nessa altura que o Clã Bicharoco deliberou em assembleia geral que iriam, a todo o custo, aumentar a sua quota de ocupação de espaço. E como simplesmente não havia mais espaço... Decidiram criá-lo!

Como?!?!?

Ora! Atacando as minhas "amigas" e consequentemente fazendo com que o seu volume triplicasse!

E é assim que chegamos ao dia de hoje...


De há uma semana a esta parte que sinto dificuldade em engolir (poupem-me as piadolas fáceis....!) e um grande desconforto na zona (o que corresponderia ao "ide e multiplicai-vos"... Mas quando Deus usou esta brilhante frase, concerteza que não se estava a referir a bicharocos-atacadores-de-amigdalas! Ou se os incluía, é porque nunca teve uma amigdalíte!!!).

Hoje então foi a puta da loucura!!!

Cheira-me que foi dia de inauguração de espaço novo na amígdala! Meteu festa e tudo! Compareceram as mais altas esferas do social dos Bicharocos!!!
E eu a desesperar, que nem água conseguia beber (o que levou a que ficasse ainda mais mole e sem força, por desidratação...).


E quando uma `ssoa está assim, recorre ao shôr dôtor, certo?
Coisa que fiz.

Urgências, aqui vamos nós! (sim, sim, não estive para estar à espera de uma vaga para otorrinolaringologia [como gosto desta palavra! :p]. E como sou uma priveligiada, que goza de um fantástico sistema de saúde, posso dar-me a estes luxos!)

Chegar ao Centro de Saúde, dar o nome, esperar um bocadinho de nada (mais um privilégio), "Ana Filipa Roseiro Coito à triagem, se faz favor, túrúrúrú", ir à sala de triagem, explicar ao enfermeiro cuja tarefa é estar numa mesa a digitar as maleitas que afligem os doentes, voltar para a sala de espera, mais um cadinho de nada e depois "Ana Coito ao gabinete 1, ó faxavôri".

E aqui vou eu....!

O shôr dôtor pergunta o que me atormenta, explico-lhe a história das amigdalas inchadas (edemaciadas seria o termo correcto, mas depois ele começava com aquele palavreado técnico e eu saía de lá ainda mais ignóbil do que entrei...), que não tenho febre nem irritação na garganta, só mesmo inchaço (claro que retive para mim a história do Clã dos Bicharocos, senão o senhor far-me-ia imediatamente uma cartinha de recomendação para o seu colega, "o" psiquiatra!).
O shôr dôtor manda então abrir bem a boca e fazer AAAAAAHHHHHH, enquanto me apontava com uma caneta com uma luzinha na ponta (acho que os bicharocos pensaram que ia começar a rave!!!) e disse...
"sim, estão um pouco".
E eu pensei "Um pouco, cárálh*!?!?!? Então parece que tenho um ic19 na garganta, em hora de ponta, não passa nada e é só engarrafamento e este palhaço tá praqui a dizer que estão um pouco inchadas.... aiiiiiiiii!"
E prontoS, o sinhore saca de uma receita e de uma canetinha e começa a escrever.
E eu pergunto "mas é uma inflamação ou infecção ou o quê?" ao que ele responde, com o ar mais natural do mundo "é uma irritaçãozinha".
E eu... "irritaçãozinha?!?!.... IRRITAÇÃOZINHA?!?!!? As minhas amígdalas parecem 2 almôndegas gigantes cruas e este totó chama-lhe irritaçãozinha?!?!"...
... Ok, isto era o que me apetecia dizer.... Mas engoli em seco (ou melhor, não engoli...!) e disse, com um ar extremamente assertivo "uma irritação?" e ele "sim, mas por via das dúvidas, receito-lhe um antibiótico".

LOL!

E há lá coisa melhor pra curar irritaçõezinhas que um antibiótico! Sinceramente, aquilo pareceu-me um caso flagrante de auto-medicação para outrem (acabei de criar um inovador conceito!). Com a ressalva de que quem o estava a fazer era uma pessoa formada! (ou será que não... errrrr... realmente não vi por lá nenhum diploma... :/)

E lá saí eu feliz e contente do gabinete 1, com a minha receita para irritaçãozinha à base de antibiótico e tantum verde para gargarejar...!


Image Hosted by ImageShack.us


E não é que a festa dos fdp`s dos Bicharocos continua?!?!?! O_0

4 no cravo ou na ferradura:

Anonymous said...

As melhoras.

Já agora, receitaram-te floxapen, não?

Eva

bufo real said...

errr...

Eu não sou de intrigas.. nem sequer de um curso de saúde.. mas aquilo ali assinalado não é a úvula?! Just my two cents.. :p

Biscoita said...

Quer-se dizer... uma `ssoa dá-lhe uma formaçãozita sobre anatomia oral e ele vem logo praqui tentar fazer brilharete!!!
Estes engenheiros da tanga armados em carapau de corrida....!

JLN said...

minha querida colega, o teu post foi um mimo de alegria... partilho dos teus pensamentos palavras e acções nestes ultimos dias e por curiosidade tambem postei a este respeito. www.onlinu.blogspot.com ja estas melhor? como te curaste? um bj grande