14 April 2006

Tenho saudades da Páscoa de quando era miúda...
  • Das 2 semanas de férias de papo para o ar ou a ir ao cinema ou a ir passear ou a andar simplesmente na conversinha de xaxo com alguém :) De poder engonhar durante 2 semanas inteiras e pelo meio ainda ter uma actividade escotista num sítio qualquer fixe e depois chegar à escola mais bronzeada que todas as outras colegas (mesmo que fosse o belo do bronze à escoteiro, que me faria passar a habitual vergonha no primeiro dia de praia no Verão...) (o caso mais comum nos últimos 3 anos é ser a gaja mais branquela do pedaço, dado que todas as outras estiveram "na neve" -esta é a expressão das meninas de bem- ou foram a Porto de Galinhas "passar a Páscoa"... PUTAS!)
  • De receber ovos de chocolate!!! É uma parvoíce, é chocolate como qualquer outro (e frequentemente de qualidade inferior, visto que é composto por um qualquer sucedâneo de chocolate ranhoso), apenas com um formato diferente. Mas o que é que querem??? Manias! Eu gosto! Tal como gosto que no Natal me ofereçam um Pai Natal de chocolate, na Páscoa gosto do mimo do Ovo. E aparentemente estou demasiado velha pra essas coisas... Já ninguém na família me dá ovos de chocolate... Nem a família, nem qualquer outro grupo social... Raios! Isso de ser adulta tem os seus revezes...!
  • De ouvir toda a gente a reclamar de ter ido à terra, levado com mil e uma celebrações religiosas, o padre retrógado e sibilante, a avó que partilha a sua sabedoria popular e aconselha sobre os perigos masculinos, o trânsito infindável na ida, o trânsito ainda mais infindável na volta... É a parte boa de "não ter terra"! De toda a minha família ter arraiais assentes em Lisboa há quase 100 anos. Por outro lado, não tenho qualquer cultura de bailes pimba e não conheço o repertório dessas perlas da música popular portuguesa tais como Quim Barreiros, Emanuel, Claudisabel, Mónica Sintra e afins...! (esperem... isto continua a ser um ponto positivo! Yeah! :p )




Mas o mais importante é mesmo o Ovo de Chocolate... Voluntários???? :D

5 no cravo ou na ferradura:

Rivera said...

Tás a passar pelo mesmo que eu, é o sindroma do "já sou adulta". Que às vezes é uma grande seca. Eu não tenho saudades dos ovos pq nunca gostei do chocolate de k são feitos, mas tenho saudades de ir "à terra" (uma aldeia na Serra da Estrela), das féria e no natal dos calendários de chocolate. A vida é triste...

Biscoita said...

Já recebi um!!! :D Enorme, lindo, dourado e vermelho, com tudo a que tenho direito! :D
Melhor, só se fosse do Noddy!LOL

}Merlin{ said...

Eh pá... eu n tive ovos da Páscoa ... E SIM É OVOS DE CHOCOLATE ... e não AMÊNDOAS ... OVOS é que é ...
E não me venham com a questão de perguntar como é que os Coelhos da Páscoa põem ovos. NÃO ME INTERESSA. Tal como não me interessa saber como é que o Trenó do Pai Natal, puxado por Renas, vôa pelos céus de todo o mundo na noite de Natal...

Eu tenho terra ... e continuo a lá ir ... Montalvão, essa bela vila do Alto Alentejo.
Para alguns, talvez uma pasmaceira. Para mim, um óptimo local para recarregar baterias. Quanto mais não seja, para encarar o transito no regresso.

Enfim ... O que sinto mesmo falta é das Férias da Páscoa ...

João Tiago said...

chocolate?! chamaste?!

Mári len said...

eu confesso que depois do fondue nao ha ovos que me satisfaçam :)!mas tb comi,foi oferecido com tanto carinho e com um bone do porto a acompanhar...n resisti!derreti-o!!!
bomdia!