... o porquê de nos deitarmos à 1h para nos levantarmos às 4h30, para de seguida iniciar uma caminhada de 1h até ao ponto mais alto onde nos encontramos, para ficar em roda ao frio e aos choviscos, esperar até ao nascer do sol e então renovar o Compromisso.
Porque quem não é ou nunca foi escoteiro nunca conseguirá verdadeiramente compreender tudo o que envolve, faz parte, constitui o cerne de uma pessoa e como o escotismo contribui de forma tão intensa para esta formação.
Imagem retirada daqui
Há 100 anos Baden-Powell foi acampar com 20 miúdos numa pequena ilha de Brownsea, experimentando pela primeira vez um conceito que tinha vindo a amadurecer na sua mente. Às 8 da manhã de 1 de Agosto de 1907 tocou o seu chifre de kudu, dando início à actividade.
Hoje, pelas 8h da manhã, cerca de 28.000.000 de escoteiros em todo o mundo reafirmaram a sua vontade de permanecer aliados a este Ideal.
One World, One Promise
6 no cravo ou na ferradura:
Renovei a minha promessa num sítio com uma vista bem bonita e agora agradeço-te por tudo aquilo que foste para mim e por partilharmos tanta coisa. Obrigado!
Que este Amanhecer perdure por muitos de Boa Caça.
Força A.E.P.
Beijo
Piranha
É mesmo, quem não é escoteiro não percebe estas coisas, mas... são precisamente estas coisas que tornam o escotismo tão especial!
Uma canhota!
o meu amanhecer escotista foi no aeroporto de frankfurt!!a sorrir perante a dificuldade de la ter passado a noite!hihihi!tenho pena de n ter estado a chuva a renovar o meu compromisso no cumbibiu matinal,fica p daqui a 100 anos...
nota este teclado n tem parentesis,e um atrufio mas ao menos o aeroporto aqui em ljubljana tem net a pala q da sp um jeitaco p quem tem voo as 7.55!
Olá Filipa.
A renovação do meu copromisso de honra e a de todo o meu Grupo foi feita num Ilheu em Alqueva. Foi um momento muito especial para todos.
E sim, por mais que se tente explicar, quem nuca foi Escoteiro não compreende a dedicação, o entusiasmo e o dar sem intenção de receber:)
Com muita pena minha deixei o escutismo há alguns snitos...que passam num instante, mas recordo com muita saudade e muita alegria todo esse espírito e companheirismo. Pode ser que um dia volte a partilhar este espírito.Palavra de escuteiro!!
Pois bem ...
Eu assisti ao nascer do sol num local com uma vista magnifica, juntamente com o meu Clã, depois de uma noite "mal" passada.
De seguida fui a correr ao Carregado recuperar a réplica da Chama do Centenário e levá-la para junto do meu Grupo, que perante ela renovou o seu Compromisso de Honra, e assumiu um outro, de espalhar essa chama por todos aqueles com quem se cruzar.
CEM ANOS, SEM FRONTEIRAS.
Para partilhar convosco ... aqui fica:
http://www.youtube.com/watch?v=WuQfZ7kWaM8
Post a Comment