27 February 2008

The girl's gone nuts...|

Poderá soar mentira, mas não é que, sempre que posso, tenho ido ao ginásio! Sem baldas nem nada!



E que hoje (chamem um profissional, por favor...) fui a 2 aulas seguidas???



2, sim... d-u-a-s! Duas assim mesmo à séria!




Tal como já tinha ouvido dizer, o Fit Ball é muito fixe! Gosto particularmente das bolas de Bobath (se bem que lhes encontro propósitos bem mais interessantes... :D ), da sua versatilidade e quando a aula implica uma considerável componente de equilíbrio é sempre mais divertido ir com alguém conhecido! Senão nem tinha ninguém a quem empurrar a bola quando está a tentar desesperadamente manter o corpo em prancha em cima dela! LOL! Vá, miúda... Prometo que para a próxima tento não fazer judiarias!







E aqui foi quando a demência se abateu sobre mim e sugeri (sim, gente de pouca fé, fui eu que sugeri!) irmos à aula seguinte, de Body Pump.



Isto, porque o macaquinho brasileir... cof, cof... porque o professor gosta da Filipa!
LOL!
Não, isto porque estava mesmo com a pica.


E pronto, aí sim, "morri pra vida" e deparei-me com sérias dificuldades em levantar os braços para lavar o cabelo.
Mas foi uma experiência muito fixe! A repetir, concerteza!

(No entanto, quero deixar aproveitar o momento para reiterar uma crença pessoal: correr não é desporto. Estou louca, mas não tanto!)






3 no cravo ou na ferradura:

bufo real said...

"Veja porque é importante suar a camisa.

Correr é uma das atividades físicas com maior gasto calórico por minuto. Correndo queima-se mais calorias porque você é obrigado a mover todo o peso do corpo, diferente de outros esportes como o ciclismo, onde vai sentado, ou natação, quando a água suporta parte do peso do seu corpo. Outra vantagem de correr é firmar os tecidos, evitar a flacidez e a sensação de desfalecimento que provocam as dietas rápidas para perder peso. Poucas dietas lhe asseguram a vantagem de emagrecer sem perder o tônus muscular, como na corrida.

Correr "ensina" a comer. É impossível sair para correr depois de uma refeição enorme. Os corredores aprender a dosar as refeições por necessidade. Não é muito agradável passar mal na primeira subida do treinamento. Seu apetite se equilibra. O sacrifício que você faz em uma corrida não se esquece depois do esforço. O corredor aprende a equilibrar-se em todos os aspectos de sua vida e evita de forma inconsciente os alimentos calóricos para não por a perder as melhoras conquistadas no treinamento. O peso não se recupera. A maioria dos corredores fica viciada em correr com assiduidade, chova, faça frio ou sol. Não há melhor maneira de manter o peso quando se emagrece, do que seguir um treinamento constante."

http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=450

V said...

Vais ver que um dia vais correr!...

Confesso que já imaginei 1001 utilidades para o raio da bola... amanhã estou lá outra vez, bora??

Mári len said...

litos!isso quer dizer q em agosto tas na fila da La Perla para gastar uns eurius!