31 March 2007

BA

Não costumo ter em vista a ideia da Boa Acção. Não é um objectivo consciente do meu dia, porque sei que a minha condição me leva naturalmente a realizar a BA. No entanto, hoje uma das minhas BA foi relevante - a dádiva de sangue do ano!



Custou um bocadinho mais que o normal (parece que tinha bebido poucos líquidos no dia anterior, o que fez com que o sangue custasse mais a fluir para o saco [e confesso que o profissional que espetou a agula não era o mais simpático que apanhei*]), mas saí de lá com a sensação de dever cumprido, com um sorriso nos lábios (ah, e um hematoma no braço!).



Mas mesmo assim, não custou nada!
Está-se deitadinho, a maioria das pessoas é extremamente simpática, o pessoal era conhecido (parabéns pela iniciativa, 19!) e o ambiente é descontraído.


Não dói, não se desmaia por falta de sangue (todos temos líquido da vida para dar e vender!), renovamos o stock (o nosso organismo compensa nos dias seguintes, retendo mais água e produzindo mais glóbulos vermelhos, brancos e afins), não se emagrece (infelizmente!), não se engorda (LOL ;) ), não nada...!




E os pontos positivos é que ficamos a saber o nível de hemoglobina e a tensão arterial, tomamos o pequeno almoço e vemos gajos giros! À borla! :)
Aconselho vivamente a experiência. Não é que seja memorável por ser especialmente agradável, obviamente que não. Mas sente-se verdadeiramente que se está a dar um contributo e que a nossa acção é importante para alguém.




*Pequeno diálogo ilustrativo da ruindade do gajo que espetava a agulha:
- "Epá... Isto não corre nada... Humm... Esta veia é muito ranhosa...!
- Pois, olhe... É o que se arranja!"





2 no cravo ou na ferradura:

}Merlin{ said...

É verdade ...
Faz-nos sentir realmente bem.

E o que pode custar é apenas superar o medo das agulhas, porque depois disso, não custa nada.

Tenho pena de não ter podido estar presente e dar o meu precioso sangue, mas é o que acontece a quem tem a mania de viajar para sítios distantes onde há Malária ..

Eu até que dispensava a parte dos gajos giros à volta, mas a ideia de ter enfermeiras jeitosas até me agrada...

Biscoita said...

Olha que de enfermeiras giras... Estava escasso! ;)

É pena não teres podido vir. PArece que para o ano não vais poder ser a cara (e corpinho!) da campanha do 19! E logo tu, que ficas tão giro deitado na maca, de bracinho estendido e agulha espetada! ;)))