31 March 2007

Esta imagem era para ser ilustrativa do post anterior, mas...

... mereceu um destaque independente. Isto porque há coisas que eu não entendo...
Dar sangue é uma acção que envolve alguma carga negativa, pelo estigma da dor e do malefício que supostamente poderia trazer. Quem é profissional nesta área da saúde sabe-o bem, concerteza.

Então como é que, contra todas as sugestões do Plano Nacional de Saúde, contra todas as indicações de marketing, contra todo o senso comum, em 8 posters de campanhas de sangue, apenas 2 funcionam pela positiva??

Os restantes apelam à culpa, ao mau sentimento, ao que acontecerá de maléfico se não fôr dar sangue.

Mostram a criancinha triste e moribunda, porque os cm3 do SEU sangue não estão disponíveis para ela, coitadinha, shame on you...!


Que raio de publicitários é que criaram estas campanhas??


Há coisas que não se entendem,
que não fazem sentido nenhum...!

0 no cravo ou na ferradura: